contador

. .

Tropa de Elite!! q(////.^)p

o Blogger ta melhorando?!

sábado, 20 de outubro de 2007

Advanced Privacy Cleaner

Advanced Privacy Cleaner é um programa totalmente gratuito que vai lhe ajudar a fazer aquela limpeza que há tempos o seu computador estava precisando, mas você nem imaginava por onde começar.

Ajuda preciosa aos leigos e praticidade para quem não tem tempo a perder

A maioria dos usuários nem sabe quais os arquivos que devem ser apagados para garantir um sistema operacional mais enxuto, leve e, conseqüentemente, rápido e fácil de usar. Assim, muitos têm o receio de apagar arquivos importantes do computador, sem contar com o fato de parte dos arquivos descartáveis estarem localizados nas pastas mais escondidas do seu Windows.

Um computador limpo também significa uma brecha a menos para invasões e outros infortúnios causados por rastros maliciosos deixados por programas, sites, mensageiros etc, resultando num meio de proteção eficaz e que ainda contribui para uma melhora na performance da sua máquina.

Representando uma boa ajuda para os usuários mais iniciantes e até para os avançados, o limpador Advanced Privacy Cleaner possui menos de 1 MB e tem um instalação ágil e facílima de executar. Dessa forma, se você já conhece bem o seu computador mas não tem tempo a perder rastreando arquivos desnecessários pelo computador, o utilitário também pode representar uma ajuda preciosa a sua rotina em frente ao PC.

Como ele funciona?

Logo após essa fase de instalação, você vai poder conferir um painel completo com os tipos de arquivos que o programa vai limpar do seu computador. Lá, você pode notar rapidamente que o utilitário possui seis enfoques principais de arquivos a apagar, permitindo aos usuários o controle total sobre o que eles realmente pretendem remover do seu disco rígido.

Entre as diversas seções apresentadas, basta clicar nas suas abas correspondentes, que sinalizam as seguintes categorias: rastros do Windows, rastros de programas, rastros da internet, cookies, rastros de comunicadores instantâneos e, por fim, plugins.

Em cada seção, você ainda vai poder escolher exatamente quais locais do seu computador deseja limpar, excluindo, por exemplo, da seção "Rastros do Windows" (Windows Tracks): arquivos da lixeira, temporários, área de transferência, chaves de registro recentes, histórico de pesquisas etc.

Assim, basta selecionar as caixas correspondentes a cada tipo de arquivo que você quer apagar do computador e, por fim, clicar em "Clear Now" (limpar agora), para que o programa faça tudo automaticamente para você.

Nossa Opinião

O programa se mostra bastante vantajoso para diferentes níveis de usuários e não apresenta nenhum empecilho de grande importância que impeça os menos experientes a aproveitarem as suas funcionalidades.

Entretanto, o software se apresenta totalmente em inglês e também pode conter nomes técnicos que alguns usuários desconheçam. Dessa forma, é necessário que haja consultas a fóruns e dicionários especializados para que todas as dúvidas eventuais sejam desvendadas.

De maneira geral, o seu funcionamento é fluido e ágil, apesar de possíveis erros na área de configurações. E, para contribuir mais com o sucesso da aplicação, sua interface é bem organizada, limpa e não possui elementos confusos.

Com uma leveza marcante, o programa também se mostra vantajoso pela ampla variedade de opções existentes e pela possibilidade da escolha dessas opções pelo usuário.

baixar Advanced Privacy Cleaner

Nenhum comentário: